A KZA PERFEITA é aquela que quando o dia encerra nos dá prazer de voltar!

Ação

" O seu agir muda as coisas. Transforma as situações. Impôe novo ritmo à vida. Desperta. constrói. Leva para frente o que está parado. Depois de estar certo do que precisa fazer, ponha mãos à obra. Levante.Edifique. Aja. Coloque amor no que fizer. Sairá melhor. Não hesite na ação. Você pode modificar o que está errado. Siga em frente. Não pare. diga pra si mesmo. 'SOU CAPAZ. TENHO A FORÇA DE DEUS COMIGO. VOU VENCER". O Senhor Abençoa as mãos do que não repousam sem necessidade..."

26/10/10

Churrasqueira simples e econômica

Para fazer uma churrasqueira simples e econômica não é preciso de muita arquitetura ou medidas precisas, pois este modelo não será utilizado grill giratório, ou outra sofisticação qualquer. O importante é usar materiais baratos, ou até aproveitar o que tem em casa.
Este modelo de churrasqueira econômica e simples pode ser feito sobre uma base de alvenaria ou no próprio chão, o que não é muito confortável, mas se for provisório, e não tiver muitos tijolos, pode servir para quebrar o galho.
Veja o tutorial passo a passo e inspire-se pelo modelo da imagem.

Como fazer churrasqueira simples e econômica

1. Faça uma base de tijolos;
2. Comece subir as paredes;
3. Na terceira fiada, vire os tijolos para servirem de base para o braseiro, do tamanho ideal para encaixar uma chapa com furos para cair as cinzas;
4. Suba mais algumas fiadas de tijolos;
5. Por último coloque a chapa e a grelha.
Obs:
Se for fazer uma churrasqueira permanente, o ideal é que os tijolos usados na confecção sejam refratários, assim como a argamassa.

Medida ideal para churrasqueira de tijolos (alvenaria)

Existem diversos modelos padrões de churrasqueira de alvenaria, porém a medida ideal para churrasqueira de tijolos vai depender do propósito e do projeto arquitetônico da área onde ela será instalada.

O churrasco será feito para família ou será para atendimento ao público? Para quantas pessoas? Outra coisa importante definir, é se haverá acessórios, com um Grill Giratório por exemplo, neste caso as medidas podem mudar.
Porém, o mais importante é não fazer um churrasqueira de alvenaria com medidas muito grande, pois pode aumentar o gasto com o carvão, e ter que fazer sub-divisões no fundo do braseiro.
Veja um exemplo de churrasqueira com medida ideais para a maioria das famílias.
Porém outros padrões podem ser usados no projeto, abaixo é possível seguir o gabarito de 4 tamanhos diferentes, pequena, média, grande e gigante.

Medidas da Churrasqueira de Alvenaria

Pequena
Largura Externa 0,82 m
Largura da Boca 0,59 m
Profundidade 0,56 m
Chaminé 0,45 m
Média
Largura Externa 0,95 m
Largura da Boca 0,72 m
Profundidade 0,70 m
Chaminé 0,45 m
Grande
Largura Externa 1,20 m
Largura da Boca 0,97 m
Profundidade 0,70 m
Chaminé 0,45 m
Gigante
Largura Externa 1,40 m
Largura da Boca 1,18 m
Profundidade 0,70 m
Chaminé 0,45 m
Lembrando que é necessário usar tijolos e massa refratária na construção.

Sem comentários:

Enviar um comentário